Biblioteca Escolar

A E.B. 2/3 de Paço de Sousa passou a ter uma nova biblioteca, integrada na Rede das Bibliotecas Escolares. Com a presença de uma representante da DREN, da RBE, o Vereador do Pelouro da Educação da Autarquia, a Directora da Biblioteca Municipal, o Presidente da Associação de Pais e outras individualidades, foi inaugurada em 5 de Fevereiro. Houve um programa cultural, animado pelo Grupo de Cavaquinhos de Crianças do JI de Quintela e alunos do primeiro ciclo, também de Quintela, Fonte Arcada, dirigidos pela Educadora Irene Barbosa; igualmente "marcaram presença" os poetas Camões, F. Pessoa, Bocage e Florbela Espanca que recitaram poemas seus, acompanhados pelos "músicos" José Manuel Barbosa e Sérgio Mateus.

A nossa biblioteca, centro da escola no que concerne ao trabalho de investigação, por partes dos alunos, onde se cruzam, de forma harmoniosa, duas formas de acesso ao conhecimento e informação - os livros e a internet - tem como horário de funcionamento: 08h30 às 18h20.

A Coordenadora da Biblioteca é a Professora Maria Manuela Santos Monteiro Machado Oliveira e a funcionária permanente é Maria Alcina Pinto.